segunda-feira, 28 de julho de 2008

AS LEMBRANÇAS ESQUECIDAS



As lembranças
Que ainda tenho de você
É um livro que pelo tempo de desuso
Hoje amarelecido pálido
Roto e de letras quase apagadas
Já não fazem sentido algum
Olhar suas paginas que hoje se decompõem
Não causam tristeza ou saudades
Mas um tipo de angustia eufórica e feliz.
Na verdade não tenho lembranças
Ou algum sentimento bom
A não ser o que agora me invade
O de perceber que essas inúteis paginas
Servem apenas para jogá-las ao fogo
Que quero vivo e quente
Fazê-lo servir de lenha seca e sem vida
Simples combustível
Para novos sentimentos de amor
Que ganham mais vida com as cinzas
de um velho livro de amor queimado...

Um comentário:

Inês Martins disse...

Sabe do q mais?
queria mandar uma cópia desse poema seu pra cada um dos meus ex que se acha ainda por cima da carne seca...
Mas, infelizmente eu não sei deixar de gostar das pessoas. Posso, no máximo e de longe, mudar o jeito de gostar...