quinta-feira, 7 de agosto de 2008

EU, TUA AUSENCIA E A PRAIA


Estou a dias, sentado

Na areia da beira da praia

Querendo encontrar respostas

Do que acontece agora

Para minha fé que desmaia.

Perguntei a estrela do mar

Por que meu amor não volta?

- talvez não te possa escutar

Saber desse amor dedicado

Que poderá lhe bastar.

Outra vez sem respostas

Perguntei a estrela do céu

Por que meu amor não volta?

-Quem sabe seu a mor é frágil

Como algodão ou papel.

Falei com os grão de areia

Por onde anda meu amor?

Em coro me responderam

-Pode estar em qualquer lugar

Esquecido de ti senhor.

Esperei o sol nascer

Para ele fui perguntar

Sabe onde esta o meu amor?

-Não te posso responder

Pois acabei de chegar.

Realmente, chovia a três dias

Como poderia saber

Se estava ausente

Com nuvens que lhe encobria

Não podia responder.

Então perguntei às nuvens

Se procurar por ela, terei sorte?

Mas veio um vento forte

Que as levou para longe

Lá pras bandas do norte.

Vento mal educado que levou as nuvens

Saberia responder

Onde esta a minha amada?

-Se você que é você não sabe

Como é que vou saber!

Como é triste minha sina

Sem saber onde encontrar

Aquela que tanto amo

Mas vou continuar perguntando

Não desisto de procurar.

E você siri, viu o meu amor?

-desculpe, estava ocupado

não posso te responder

mas continue buscando

seu amor será encontrado.

Peixe espada, você viu o meu amor?

-se passou não estava olhando

também não sei responder

mas a busca vale a pena

continue por ela lutando.

É difícil poder encontrar

Ninguém da sequer uma pista

Parece que aqui ninguém mora

Serão todos de fora?

Serão todos turistas?

Continuei, perguntei ao Tatuí

Você sabe informar

Onde anda meu amor?

-Passou por aqui no domingo

Mas creio que vai voltar.

Vem se chegando a tartaruga

Sem pressa no caminhar

Me falando em tom de segredo

-A vida tem dois caminhos

Um pra ir...um pra voltar.

A onda que ia e vinha

Pediu então pra falar

-Sei que não fui perguntada

Mas de ir e vir eu entendo

E ela volta pra ficar.

Então disse o cavalo marinho

-Se ela quiser voltar

E pra toda vida ficar

Eu a trago de volta correndo

E você, vai esperar?

-É claro que eu espero

Anda logo, vê se corre

A saudade que sinto é grande

O amor não acabou

Agüenta, sei que não morre.

Ai, toda praia vibrou

Estavam fazendo torcida

Queriam aquela chegada

E também a sua estada

Sem nunca mais, despedida.

2 comentários:

Rachel Araújo disse...

É simplesmente demais!
Amei meu poeta lindão!
Adoro você!

val disse...

Lindo, como tudo que você faz...e tem tudo a ver com tudo...com um amor que eu também procuro...e que não sei porque me deixou...saudades...